ASSINE
search button

Lula, sobre saúde, diz que 'rico não precisa de governo' 

Compartilhar

Convidado pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para inaugurar a 42ª Clínica da Família, em Del Castilho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou na tarde desta quinta-feira para um público que gritava seu nome com entusiasmo. "O rico não precisa de governo. Quem precisa de governo é a parte mais pobre da população. O rico, quando o médico do Rio de Janeiro não atende bem, pega o avião e vai para Nova York, ou vai para Paris", afirmou.

Vestindo um terno sobre camiseta preta, Lula ressaltou a parceria com os governos estadual e municipal e afirmou que ambos devem priorizar a população pobre. Segundo ele, ainda, é mais fácil atender aos pedidos dos pobres do que os dos ricos: "quando um rico entra no seu gabinete, eles querem um milhão. Quando você encontra o pobre na periferia, tudo o que ele pede é respeito".

Falando sobre a parceria política entre Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, Lula brincou e disse que os dois formam "um casal de companheiros". O público reagiu com risadas.

Sobre a Clínica da Família, Lula contou um drama pessoal com um filho seu que teria problemas nos quadris. Segundo o ex-mandatário, seu filho teve dificuldade para encontrar um médico disposto a operá-lo.