ASSINE
search button

PSTU e professora são assuntos mais comentados do Twitter

Compartilhar

Após uma propaganda partidária veiculada na televisão aberta na noite desta quinta-feira, a sigla PSTU e a professora Amanda Gurgel, que ficou conhecida após ser divulgado na internet um vídeo em que fala de seu salário a deputados do Rio Grande do Norte, foram parar no topo da lista de assuntos mais comentados no Brasil na rede de microblogs Twitter. No programa, Amanda sugere que os internautas participem de um protesto contra os baixos salários usando o termo "#indiganados" na rede. Mais de uma hora após a veiculação, a palavra estava na primeira posição dos Trending Topics brasileiros.

No programa de hoje, o PSTU reproduziu o trecho do vídeo em que a professora diz que seu salário é de R$ 930. "Não podemos aceitar a pressão, o assédio, o desrespeito como se fossem coisas normais. Não podemos jamais perder nossa capacidade de indignação. Eu fiquei indignada quando os bombeiros do Rio de Janeiro foram presos porque estavam lutando por um salário melhor que R$ 950", disse Amanda, que é integrando do partido.

No Twitter, os usuários se dividiram entre mensagens de apoio à causa e críticas à professora. "Amanda Gurgel para presidente!", escreveu um internauta. "Agora trabalha no PSTU... Garanto que os número dela não são mais 9, 3 e 0", publicou outro.