ASSINE
search button

Hackers do LulzSec atacam sites do Ministério da Defesa e STJ

Ministérios da Cultura, da Saúde e Governo do Rio de Janeiro também foram derrubados

Compartilhar

Hackers do grupo LulzSec Brasil atacaram, na noite deste sábado, os sites do Ministério da Defesa, da Cultura, e da Saúde. Os portais do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Belém (PA) também foram alvo de tentativas de invasão. Por volta das 21h, alguns destes sites se encontravam fora do ar ou instáveis. A ação foi anunciada pelo grupo através do seu perfil no microblog Twitter (LulzSec_BR). Não há informações sobre vazamento de dados.

>> Hackers vazam dados pessoais da cúpula da Petrobras

>> Funcionários confirmam vazamento e lamentam silêncio da empresa

>> LulzSec se reformula para começar novos ataques

Na tarde de sábado, um suposto hacker do grupo enviou uma mensagem ao Jornal do Brasil dizendo que "o que vocês estão noticiando agora não é nada perto do que esta por vir". 

A Polícia Federal já anunciou que esta investigando os ataques da LulzSec. No Congresso, a oposição cobra explicações do governo sobre a fragilidades dos sites governamentais, principais alvos das invasões. 

LulzSec internacional cessa operações

Enquanto o braço brasileiro da LulzSec continua realizando ataques a sites do governo e vazando informações de órgãos públicos, os hackers da 'matriz' internacional do grupo anunciaram o fim das operações após 50 dias de ataques. A nota foi divulgada através do perfil da LulzSec internacional no Twitter.