ASSINE
search button

Assange faz parceria com agência de notícia no Brasil

Compartilhar

O editor do site Wikileaks, Julian Assange, anunciou uma parceria com a Pública, agência brasileira de notícias. Recém criada por três jornalistas a agência e Assange prometem novas revelações de documentos a respeito do Brasil e suas relações com outros países.

"Pública" é uma agência de jornalismo investigativo semelhante a modelos que já existem em alguns países. O intuíto é desenvolver um centro independente para se fazer reportagens. Julian Assange acompanha o trabalho da agência desde a criação. Natalia Viana, uma das idealizadoras é a representante do Wikileaks no Brasil.

No vídeo em que anuncia a parceria, Assange diz que "nos últimos meses publicamos uma série de documentos sobre as atividades dos estados Unidos em todo mundo e em outros países em que os EUA têm interesse - e isso inclui o Brasil".

Mais adiante o editor do Wikileaks afirma ainda que "o material publicado até agora sobre o Brasil não é tudo. Há muito mais documentos a serem lançados e muitos documentos a serem lidos com cuidado".