ASSINE
search button

Para senador, novo Código Florestal compromete a defesa do meio ambiente

Compartilhar

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), em discurso nesta quinta-feira (16), mostrou-se preocupado com a reforma do Código Florestal. Segundo o parlamentar, a proposta de novo código compromete a defesa do meio ambiente, e por isso o assunto deve ser discutido com profundidade.

- Esse debate sobre a proteção das florestas é um debate da sociedade brasileira e é um debate ao qual devem ser chamadas instituições de ensino, o Poder Público, movimentos sociais, um conjunto de entidades que se preocupam com o nosso futuro comum e com o futuro da nossa biodiversidade.

Randolfe afirmou que o texto do Código Florestal não corresponde à opinião do povo, lembrando pesquisa divulgada recentemente pela Folha de São Paulo segundo a qual 95% dos brasileiros não aceitam manter ocupações irregulares nas áreas consolidadas.

O senador pediu o envolvimento da comunidade científica para aprofundar o debate sobre o projeto e também propôs uma agenda comum das comissões do Senado para o estudo da matéria.

- O Senado fará um bom debate, com tempo, argumentos sérios, informações seguras, visando que nós não sejamos responsabilizados pelas gerações futuras pelos erros e equívocos que porventura possamos vir a cometer pelo açodamento e a ausência de debate - assegurou.