ASSINE
search button

Corpo de empresário atropelado por ônibus é enterrado nesta terça

Compartilhar

O corpo do presidente do Conselho de Administração do Grupo Lorenzetti, Antonio Bertolluci, 68 anos será enterrado às 11h desta terça-feira. O empresário morreu, na manhã de ontem, após ser atropelado por um ônibus enquanto andava de bicicleta próximo a praça Caetano Fraccaroli, no acesso à avenida Sumaré, Zona Oeste de São Paulo. 

Ele chegou a ser levado para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. O executivo deixa a mulher e seis filhos.

Segundo testemunhas, Bertolluci perdeu o equilíbrio e caiu no chão antes de ser atingido pelo coletivo. Em depoimento à polícia, o motorista suspeito do atropelamento, de 53 anos, disse não ter visto o ciclista trafegando pelo local.

Protesto

Na noite desta terça, cerca de 300 pessoas protestaram contra a morte de Bertolucci. Segundo a Polícia Militar, os manifestantes chegaram a bloquear uma via durante o ato. Os ciclistas pintaram uma bicicleta no ponto onde Bertolucci foi atropelado e deixaram dezenas de mensagens em homenagem ao empresário.