Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

País

Morre aos 83 anos a ex-primeira-dama Dulce Figueiredo

Ela era viúva do ex-presidente João Figueiredo

Jornal do Brasil

RIO - Morreu nesta segunda-feira, aos 83 anos, a ex-primeira-dama Dulce Figueiredo, viúva do ex-general João Batista Figueiredo, o último presidente militar do país. Dulce Maria de Guimarães Figueiredo estava internada numa clínica de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

As causas da morte não foram divulgadas pela família. O corpo será enterrado ao meio-dia no mausoléu da família, no Cemitério do Caju.

Dulce Figueiredo ficou viúva em 1999. Em 2001, devido a problemas financeiros, organizou um leilão para vender objetos pessoais do marido.

Dulce estava internada em uma clínica em Botafogo
Dulce estava internada em uma clínica em Botafogo

Entre os 218 objetos leiloados, havia uma escultura de caubói presenteada pelo ex-presidente americano Ronald Reagan, dois quadros de Di Cavalcanti e uma bandeja de prata dada pelo ditador chileno Augusto Pinochet.

 

Tags: dulce, figueiredo, morre

Compartilhe:

Comentários

11 comentários
  • JOSÉ LÚCIO SAMPAIO, BARBALHA - CE

    DEIXO AS MINHAS CONDOLÊNCIAS CARINHOSA, À ESTA GRANDE FAMILIA, DO EX. PRESIDENTE JÕAO BATISTA FIGUÊREDO E, DE DNA. DULCE, QUE HOJE NOS DEIXA PARA À VIDA CELESTIAL. E, QUE FORAM PARA OS NORDESTINOS, O MELHOR PRESIDENTE, DA HISTÓRIA, POIS, TIVERAM A COMPAIXÃO, DE ANISTIAR TODAS AS DIVIDAS RURAIS,DOS AGRICULTRES . PORTANTO QUERIDA FAMILIA ENLUTADA,NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS DO FUNDO DO CORAÇÃO,E DIZER TAMBEM QUE NOS RESTA ORAR, PELA AS ALMAS DO CASAL, PEDINDO AO NOSSO DEUS PAI, UM LUGAR NOS PINCAROS, DOS CEUS, JUNTO DE DEUS. UM ABRAÇO, FORTE EM TODOS OS FAMILIARES.

  • ANTONIO L S PUPO, guarapuava pr

    NAO PUDE DEIXAR DE OBSERVAR QUE EM 2001 DONA DULCE POR PROBLEMAS FINANCEIROS TEVE DE LEILOAR OBJETOS DO SEU FALECIDO MARIDO EX-PRESIDENTE FIGUEIREDO. SERÁ QUE OS OUTROS PRESIDENTES QUE O SUCEDERAM VÃO DEIXAR SEUS
    DESCENDENTES EM SITUAÇAO TÃO DELICADA ?

  • Marcos Bonin Villela, Rio de Janeiro

    Será que dona Mariza também terá um fim como o de dona Dulce, paciente quase anônima numa clínica de Botafogo após ter vendido parte de seus objetos pessoais para arranjar dinheiro? Duvido!

  • JOSE VALTER, PORTO ALEGRE

    DNA DULCE DESCANSSE EM PAZ JUNTO A JOÃO BATISTA ULTIMO MILITAR PRESIDENTE, ELE TEVE A INFELICIDADE DE FAZER A ABERTURA POLITICA DEIXANDO RETORNAR AO PIZ ESSE BANDO QUE AGÓRA ESTÁ ROUBANDO O PAIZ, ELES MENTEM PARA OS JOVENS QUE NA ÉPOCA DA DITADURA NÃO TINHAMOS O DIREITO DE IR E VIR, PURA MENTIRA, POIS É HOJE QUE NÃO TEMOS ESSE DIREITO, POIS OS BANDIDOS ESTÃO NAS RUAS E AS PESSOAS PREZAS EM SUAS CASAS, VIVA A DITADURA, HONRRAS A FIGUEREDO E DNA. DULCE

  • barjorand, Recife -Pernambuco

    Todos os presidentes militares , ao deixarem o cargo, sairam com uma mão na frente e outra atrás, na dureza.Depois ,a coisa tomou outro rumo, e , é o que se ve no noticiario diario.

  • maria, rio

    sinto muito. Tenho saudades daquele Brasil rigido e disciplinado.Cujo salário minimo er a alyo, havia muita disciplina e pouca violencia, condeno as torturas lógico. Mas convenhamos er a muita tranquilidade...Salvo a ponte RIO NITROI,ITAIPU.Era outro departamento, com certeza . eE

  • Bento, Barra Mansa RJ

    Foi triste ela ter leiloado objetos que lhe traziam lembranças, mas por outro lado e sinal de que foram honestos e não meteram a mão, sera que todos foram e serão?

  • Gilvan Vieira da Conceição, Niterói

    Pena que ela ficou calada, pois sabia de muita coisa que poderia mudar o curso da história desse Brasil que agora está entregue aos bandidos que voltaram do exílio.

  • Wilson, Niterói

    Após ficar viúva teve que fazer leilão dos bens para sobreviver;e ainda dizem que os militares acabaram com este país ! Se fôsse assim ...
    Os que vieram após o regime militar ficaram milionários com tanta corrupção que assolou e ainda assola este país tupiniquim,que o diga o PALLOCI!
    Que descanse em paz,D.Dulce pois hoje estamos vendo quem roubou e continua roubando e fazendo leilões com nosso BRASIL !

  • waldemir matias da silva, cabo - PE

    ...nenhuma ditadura é benéfica, um poder centralizado, onde a qualquer momento invadem nossos domicílios e levam familiares sem acusação formal. Vide os regimes totalitários pelo mundo A democracia ainda é o melhor regime, o nó está no homem, que a prostitui. O livro da editora baraúna A LOUCURA MANDA LEMBRANÇAS desbanca políticos e outros cancros. O único animal que elimina sua fêmea e destrói o planeta em que vive É um ENSANDECIDO, em permanente estado de ódio.

  • Fernando Antonio Rodrigues Dias

    Um governo onde seus governantes não ficam ricos assim que assumem o poder ainda é melhor que nossa ditadura atual. O mais incrível é que ela (atual ditadura velada) parece digerir a mente de algumas pessoas. Senhores e senhoras, o Gen. Figueiredo, acompanhado pela sua senhora, Dona Dulce, é um exemplo a todos os governantes atuais, sem contar que, ele sim, muito contribuiu, com atos concretos (e não apenas com marketing de partidos políticos, sem nenhuma credibilidade junto à população) para a abertura do regime político brasileiro. Dona Dulce, descanse em paz ao lado do seu marido pois sua consciência está tranquila. Um dia o povo brasileiro abrirá os olhos e saberá reconhecer o valor de seres humanos como a senhora.

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.