Jornal do Brasil

Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2014

País

Polícia identifica suspeito de matar líder camponês em Rondônia

Agência Brasil Luana Lourenço

BRASÍLIA - A Polícia Civil de Rondônia identificou o suspeito de matar o líder camponês Adelino Ramos, o Dinho. O crime ocorreu na última sexta-feira em Vista Alegre do Abunã, distrito de Porto Velho.

De acordo com as investigações, o agricultor Ozeas Vicente foi quem atirou em Dinho. A polícia ainda apura a participação de outras pessoas no crime. O camponês estava na rua quando foi atingido por seis tiros. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Equipes da polícia de Porto Velho estão em busca do acusado. Policiais dos estados do Acre e do Amazonas também estão mobilizados para tentar prender Vicente. A Polícia Civil informou que já prepara o pedido de prisão temporária caso o investigado não seja encontrado a tempo do flagrante.

Dinho era líder do Movimento Camponês Corumbiara e vinha sendo ameaçado de morte por denunciar a ação de madeireiros na divisa dos estados do Acre, Amazonas e de Rondônia.

Tags: camponês, líder, morte

Compartilhe:

Comentários

2 comentários
  • joao jose de oliveira, santa teresinha de goias go

    Dizem que todos nos temos de colaborar exercendo o ato de cidadania,denunciando,colaborando com a justiça,pelo que vejo todos que se dispoe a se faser tem um lugar[tira se uma arvore,e planta se um delator.Vejo tamanha hipocrisia o brasil preocupado em garantir um espasso permanente na ONU com tantos problemas de violencia quase que insolucionaveis dentro do nosso pais,e com isso nao somos exemplos,para exigir,justiça se aqui no nosso terreiro esta sobrando violencia.Acho que quem muito exige tem pouco a oferecer,portanto façamos nossas liçoes.ai,sim.

  • vera lucia mosca, pedreira

    Que pena!A morte desse <LIDER>significa uma perda grande para o pais.E a lei dos fora da lei que funciona.Onde um denuncia praticas ilegais e muitos desmatam traficam animais silvestres roubam o dinheiro publico e nunca devolve nada acontece com eles.ISSO E UMA VERGONHA!

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.