ASSINE
search button

"Não aguentava mais", disse jovem que gravou agressão de pai a irmãos

Compartilhar

O jovem de 17 anos que gravou o vídeo em que seu pai aparece agredindo seus irmãos de 7 e 8 anos no jardim de sua casa afirmou que decidiu fazer a filmagem para tentar pôr um fim às constantes violências. O caso aconteceu em Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo.

Veja o vídeo:

 

“Resolvi gravar o vídeo porque já era muito tempo que ele já batia nos meus irmãos, batia em mim. Aí chegou uma hora que eu cansei. Aí peguei e tive que gravar esse vídeo”, disse o adolescente.

As imagens mostram o pai chutando no corpo e na cabeça dos meninos. As agressões teriam acontecido no sábado, no quintal da casa onde moram, porque as crianças estavam brincando com frutas. Um dos meninos chega a se encolher para se proteger, mas o pai continua as agressões. Depois ele pega o outro menino, que começa a gritar.

O adolescente mostrou as imagens para um tio, que encaminhou o material para a polícia. No mesmo dia, o lavrador foi preso.

As crianças foram levadas ao Conselho Tutelar. De acordo com a polícia, o pai ameaçou de morte o filho adolescente que filmou a agressão. O delegado João Amarildo Valentin da Costa, titular da Delegacia da Mulher de Registro, onde o caso foi registrado, informou que o pai foi indiciado por violência doméstica, mas parentes pagaram a fiança de R$ 1 mil e ele foi solto na terça-feira.

A prisão preventiva do agressor já foi pedida. Ele teria histórico de violência e seria conhecido no meio policial da cidade, inclusive tendo passagem por receptação, agressão, porte ilegal de arma.