ASSINE
search button

Código Florestal será votado na semana que vem, diz líder do governo

Compartilhar

 

Depois de afirmar na última semana que o Código Florestal só seria votado quando houvesse um texto equilibrado, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse nesta terça que a matéria deve ser votada na próxima semana. "Pode escrever", garantiu.

>> Veja os principais pontos da proposta do Código Florestal

O líder considera que o governo tem condições de sair vitorioso da votação na próxima terça ou quarta, ao contrário do cenário que o levou a defender o adiamento na última semana, que ocorreu depois da apresentação de uma emenda pela oposição com a qual o governo tem "uma divergência frontal".

Vaccarezza disse que ainda haverá reuniões entre o relator da matéria, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e as bancadas ambientalistas e de produtores rurais. Ele aposta em um acordo. "Vamos chegar a um acordo. Temos tudo para aprovar uma proposta equilibrada", disse. O impasse na madrugada da última quinta-feira levou o líder do PMDB, partido da base aliada, a anunciar que o partido não votaria nada no plenário da Câmara antes da votação do Código Florestal.

Em reunião hoje, as lideranças do governo e da oposição não chegaram a um acordo sobre a votação de medidas provisórias que são de interesse do governo, como a 517, que trata da prorrogação da cobrança de um encargo das empresas concessionárias de energia até 2035. e a 521, na qual foram incluídas mudanças no regime de licitação para obras e serviços voltadas à Copa do Mundo 2014 e às Olimpíadas 2016. A oposição prometeu obstruir as votações.