ASSINE
search button

Comentário de internauta contra nordestinos causa polêmica

Compartilhar

Depois do empate entre Flamengo e Ceará por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, resultado que eliminou a equipe carioca da Copa do Brasil e classificou a nordestina para a semifinal da competição, o comentário de uma internauta no Twitter causou polêmica. Indignada com a desclassificação do Flamengo e a comemoração dos rivais, Amanda Régis disse que não gosta da "raça" dos nordestinos.

"Esses nordestinos pardos, bugres, indios acham que tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça (sic)", escreveu Amanda, sendo retuitada em seguida por outras pessoas.

Seu comentário logo gerou repercussão na rede social e seu nome foi parar nos Trending Topics (TTs). Como reação, a hashtag #orgulhodesernordestino também começou a ser usada pelos usuários do Twitter, ocupando o primeiro lugar no TTs Brasil.

O caso lembra o episódio envolvendo a universitária Mayara Petruso, 21 anos, em novembro do ano passado. Na ocasião, a estudante de Direito postou no Twitter e Facebok comentários preconceituosos contra nordestinos por causa da eleição de Dilma Rousseff para a presidência do País, uma vez que a candidata teve grande votação no Nordeste.

O comentário de Mayara gerou muitas manifestações de apoio e crítica no Twitter, ocupando um lugar de destaque na rede social.