ASSINE
search button

Vereadores de SP distribuem doações destinadas à Região Serrana do Rio

Compartilhar

SÃO PAULO - Doações recolhidas no começo do ano pela Defesa Civil Municipal de São Paulo para as vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio foram distribuídas para entidades ligadas a vereadores de São Paulo. O caso foi divulgado na quarta-feira pela Rádio Bandeirantes.

O principal beneficiário seria o vereador Ushitaro Kamia (DEM). Um repórter ligou para a funcionária da Defesa Civil responsável pela distribuição das doações, identificada apenas como Gisele. Ele se passou por representante de uma instituição que queria receber parte dos excedentes. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.

A funcionária pediu para o repórter procurar algum vereador conhecido para que a doação fosse liberada. Ela também afirmou que o órgão teria "contato" com Kamia - um dos principais apoiadores da campanha do coordenador da Defesa Civil, coronel Jair Paca de Lima, a deputado estadual nas últimas eleições.

Lima confirmou que Gisele trabalha no órgão e que entidades ligadas a vereadores receberam doações - no caso de Kamia, a Fundação Oriente-Ocidente. Ele afirmou, entretanto, que os mantimentos estavam sendo liberados para qualquer instituição registrada na Defesa Civil. "Não houve indicação de vereador".