ASSINE
search button

Justiça condena ex-governador do Acre a mais 11 anos por sequestro

Hildebrando já foi sentenciado a mais de 130 anos de prisão

Compartilhar

O ex-deputado federal e coronel reformado Hildebrando Pascoal foi condenado na noite de segunda-feira pela Justiça do Acre a 11 anos e seis meses de prisão pelo crime de sequestro e cárcere privado de Clerisnar dos Santos Alves e seus filhos Havila César e Arelc. Ele foi preso em 1999 e já havia sido condenado por dois homicídios, sequestro, tráfico internacional de drogas, formação de quadrilha, crimes eleitorais e financeiros. No total, Hildebrando já foi sentenciado a mais de 130 anos de cadeia. As informações são da Folha de S. Paulo.

O júri também condenou Manoel Maria Lopes, o Coroinha, e o ex-sargento da Polícia Militar Alex Barros a 10 anos de reclusão. O empresário Ney Roque e o PM Marco Antônio receberam oito anos e seis meses de reclusão.

O primo de Hildebrando, o ex-comandante da PM, Aureliano Pascoal, foi o único a ser absolvido. No julgamento, Hildebrando desconstituiu o advogado de defesa e pediu a nomeação do defensor público. Clerisnar e os filhos, que eram menores, foram sequestrados em 1996.

O marido e pai das vítimas, José Hugo, foi acusado de matar o irmão de Hildebrando, Itamar Pascoal. Hugo fugiu e o grupo pegou a família para descobrir seu paradeiro. As vítimas teriam sido levadas para um sítio e torturadas. Clerisnar morreu de câncer há 10 anos.