ASSINE
search button

Kassab faz ato de fundação e diz que PSD será 'independente'

Compartilhar

 

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, realizou nesta quarta-feira o ato de fundação de sua nova sigla, o Partido Social Democrático (PSD), na Câmara dos Deputados. Em solenidade, a leganda recebeu as bênçãos do presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), que também desejou boa sorte ao novo partido. Diante de críticas de que o PSD seria aliado à base governista de Dilma Rousseff, Kassab disse que o partido será "independente".

"Entre os fundadores, há integrantes que estiveram ao lado de Dilma na campanha presidencial e trabalharam por sua eleição. Eles terão total liberdade para continuar dando apoio e estão liberados para votar a favor dos projetos que sejam compatíveis com as suas convicções", disse. Além de Kassab, já aderiram ao PSD 29 deputados, dois senadores e quatro vice-governadores.

Durante a cerimônia, o prefeito colheu assinaturas para a ata de fundação do PSD, que precisa ter, pelo menos, 500 mil apoios. "Nossa expectativa é conseguir em algumas semanas para então eleger a futura executiva nacional do partido", afirmou, sem, no entanto, revelar nomes que poderão ocupar a presidência do PSD.