ASSINE
search button

Passageiros de voo da TAP já estão em Portugal

Uma aeronave da empresa aérea fez um pouso não programado no Aeroporto Internacional de Salvador

Compartilhar

Já chegaram em Portugal os passageiros do voo 0186 da TAP, que decolou ontem à noite de Salvador após fazer pouso de emergência por problemas na turbina. Eles embarcaram em uma outra aeronave para seguir viagem.  

Na noite de sexta-feira, o Airbus que havia decolado do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, foi obrigado a fazer um pouso não programado em Salvador após detectar problemas técnicos. 

De acordo com relatos de passageiros, uma explosão teria sido ouvida, seguida de um cheiro de queimado e fumaça. Em seguida, eles foram informados que o avião pousaria para reparos em Salvador.

Os 229 passageiros tiveram que passar a noite na capital baiana para, somente no sábado à noite, seguir viagem para Lisboa.

De acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto, a Infraero em Salvador foi avisada à 0h40 que um avião da TAP precisaria pousar na capital baiana devido a problemas na turbina da aeronave.

A equipe de segurança do aeroporto de Salvador foi acionada para aguardar a aeronave. De acordo com a assessoria, o procedimento ocorreu sem problemas e ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a assessoria, os passageiros do voo 0186  inicialmente foram levados para uma sala do aeroporto. Segundo relatos, eles teriam passado a noite no local e, mais tarde, foram encaminhados para um hotel.