ASSINE
search button

DEM antecipa convenção nacional para conter crise interna

Compartilhar

O Democratas (DEM) realiza sua convenção nacional nesta terça-feira em Brasília para formalizar a nova Executiva em torno de uma chapa única, na qual o senador José Agripino (RN) assumirá a presidência nacional da legenda. O acordo para a formação de uma chapa única foi selado no dia 16 de fevereiro, quando o atual presidente do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), anunciou a composição para a nova direção nacional do DEM.

A convenção foi antecipada para conter as disputas de poder entre os grupos políticos do partido e tentar conter uma debandada. A crise interna no DEM começou após o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ter manifestado a disposição de fundar uma nova legenda, o Partido da Democracia Brasileira (PDB).

O senador José Agripino, nome de consenso entre todos os membros da atual executiva, disse que a sua maior missão é unificar o partido e fazer a legenda crescer. "A partir de terça-feira, essa será minha tarefa. Tem divergências? Tem. Mas não há divergências em torno das ideias liberais do partido", disse o novo presidente.