ASSINE
search button

Prefeito de Manaus bate boca com moradora desabrigada e diz: "Então, morra"

Compartilhar

MANAUS - O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, visitou uma área de risco, onde uma mulher e duas crianças morreram soterradas no fim de semana. Uma moradora desabrigada abordou o prefeito e disse que não tinha para onde ir. Amazonino reagiu.

Leia o diálogo travado entre os dois, de acordo com o Bom Dia Brasil, da Rede Globo:

Moradora: Mas nós estamos morando aqui, prefeito, porque nós não temos condição de ter uma moradia digna.

Prefeito: Minha filha, então, morra. Morra. Minha filha, não fale besteira. Minha filha, não diga besteira, não diga besteira. Você é de onde?

Moradora: Eu moro aqui...

Prefeito: Você é de onde?

Moradora: Eu sou do Pará.

Prefeito: Então, pronto. Está explicado.

Veja o vídeo veiculado pela GloboNews e publicado no Youtube:

Mais tarde, Amazonino Mendes disse que houve um grande mal-entendido.

- Na verdade fui para lá salvar vidas e cumprir o meu dever. Fui lá ver o problema, e é natural ver as pessoas em áreas de risco, elas podem morrer. Aí uma moradora desavisada discutiu sob o aspecto de não sair de lá. Então, eu disse: ‘Morra’. A senhora pode morrer. É a mesma coisa, é a mesma expressão. Quando eu perguntei: ‘De onde você é?’, por que eu fiz a pergunta. Vocês vão já me entender. Ela disse que veio do Pará e eu disse ‘Está explicado’, porque não é o Pará. É Roraima, Pará, Maranhão... Quem não é de Manaus e vem para cá, é uma cidade complexa e diferente, e ficam fazendo habitações em lugares impróprios. Nós estamos cheios desse tipo de problema. Não foi discriminação, não tem nada disso - declarou.