ASSINE
search button

Lula diz que foi 'gostoso demais' ter governado o Brasil

No último 'Café com o presidente' de sua gestão, Lula garante que vai trabalhar até o fim e pede apoio a Dilma

Compartilhar

BRASÍLIA - No último programa 'Café com o presidente' de sua gestão, que foi ao ar nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que 'foi gostoso demais ter governado o Brasil' e agradeceu a generosidade do povo. Lula garantiu que vai governar até o dia 30 de dezembro e pediu o apoio da população a Dilma Rousseff.

“Agradecer o carinho imenso que vocês tiveram comigo nesses oito anos, dizer que eu quebrei um tabu, porque todo mundo dizia que era muito difícil governar o Brasil, que era difícil, complicado. Eu não achei nada complicado, achei até gostoso demais. Provar que é possível fazer as coisas, fazer acontecer, permitir que o povo participe. Então, no fundo do coração, muito obrigado ao povo brasileiro, aos nossos ouvintes, a cada mulher, homem, criança que, nesses oito anos, me ajudaram a fazer do Brasil o que estamos colhendo agora. Sou muito grato. Sou um homem agradecido. Agradecido a vocês. Agradecido a Deus, que foi muito generoso comigo, me deu o que eu jamais imaginei ter, ou seja, a sorte de ser presidente desse país e de poder governar o Brasil com a dimensão que o povo brasileiro queria que governasse”, disse o presidente.

Lula afirmou também que só vai descansar no dia 31, para no dia seguinte entregar o governo a Dilma Rousseff. “Trabalhar até o último dia é um compromisso que assumimos com o povo brasileiro quando tomamos posse no dia 1º de janeiro de 2003 e, depois, tomamos posse, outra vez, dia 1º de janeiro de 2007. Para que o Brasil possa fazer aquilo que é necessário é preciso que a gente trabalhe do primeiro ao último dia. Não há nenhuma razão para a gente fraquejar, amolecer. Tenho compromissos com a administração. Até o dia 30 eu vou trabalhar. Ainda tenho que viajar para Pernambuco, Ceará, Bahia. E tem coisa para fazer em Brasília. Então, até o dia 30 eu trabalho. Dia 31 eu paro para descansar, desligo o motor, deixo o motor esfriar para poder entregar o motor para a Dilma, com manutenção feita, tudo direitinho para que ela possa começar dia 2 de janeiro, a 100 por hora”.

Lula também pediu apoio do povo ao futuro governo. “A mensagem que eu poderia dar para o povo brasileiro é a de pedir apoio para a presidente eleita, e apoio muito forte. O Brasil vai precisar de muita energia positiva. Dilma vai precisar de todo o apoio. E é isso que eu queria pedir para vocês”, concluiu.