ASSINE
search button

Cumbica é o aeroporto que apresenta maior número de atrasos hoje no país

Compartilhar

SÃO PAULO - O Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica) registrou atraso em mais de 25% dos voos esta manhã. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 16 (26,2%) dos 61 voos previstos até as 10h decolaram com mais de meia hora de atraso. Foram cancelados, no período, apenas três voos. No momento, há atraso em seis voos previstos para o horário.

Em Congonhas, do total de 62 voos programados até as 10h, nove (14,5%) atrasaram. Desde a abertura do aeroporto, foram cancelados três voos. Às 10h, sete (11,3%) voos programados para o horário apresentavam atraso em mais de meia hora. Em Campinas, no Aeroporto Internacional de Viracopos, até as 10h, seis (17,1%) dos 35 voos programados para esta manhã registraram atrasos.

Hoje, os aeroviários (funcionários das companhias aéreas que trabalham em terra) devem retomar as negociações com o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea) para rediscutir a proposta de reajuste salarial de 8%, apresentada na semana passada pelos patrões.