ASSINE
search button

José Alencar não apresenta hemorragia desde sexta-feira

Quadro clínico do vice-presidente ainda é considerado grave

Compartilhar

SÃO PAULO - O estado de saúde do vice-presidente José Alencar é grave, mas estável, segundo os médicos que o assistem no Hospital Sirio Libanês, em São Paulo. Ele não apresenta hemorragia desde sexta-feira e permanece internado na UTI.

A assessoria do hospital informou que Alencar não deve receber transfusões de sangue nem passar por sessão de hemodiálise neste domingo. Um novo boletim só será divulgado se houver alteração no quadro de saúde do paciente.

O vice-presidente foi internado na última quarta-feira por causa de uma hemorragia intensa, quando perdeu dois litros de sangue. Ele chegou a ser submetido a uma cirurgia, que foi interrompida depois que os médicos não conseguiram chegar ao local do sangramento. O problema foi controlado com medicamentos no início da madrugada de quinta.

Alencar luta contra um câncer na região do abdômen e já passou por mais de 15 cirurgias. Em julho de 2009, foi submetido a uma operação motivada por uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais.

Em setembro deste ano, o vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em novembro, durante outro período de internação, sofreu um enfarte.