ASSINE
search button

Jovens homossexuais são agredidos na av. Paulista

Compartilhar

 

Um estudante e um operador de telemarketing, ambos de 28 anos, foram agredidos na madrugada deste sábado na avenida Paulista, zona central de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os jovens disseram que apanharam por serem homossexuais.

Os dois foram socorridos e levados ao pronto-socorro Vergueiro, onde foram atendidos. Um deles ainda permaneceu no hospital, em observação. Segundo a SSP, por enquanto, nenhum agressor foi identificado.

O caso foi encaminhado para o 5° DP (Aclimação), onde será investigado.

Agressões recentes no mesmo local

No último dia 14 de novembro, três homossexuais foram agredidos também na avenida Paulista. Um dos homens foi encontrado desmaiado.

 

De acordo com a polícia, a primeira agressão teria acontecido após as 15h na avenida Paulista, uma das principais da cidade. Um homem de 23 anos teria levado socos no rosto. Quando estava no chão, seu celular e sua carteira teriam sido levados pelos agressores.

Na sequência, segundo o boletim de ocorrência, um fotógrafo e um estudante de 19 anos, que estavam juntos em um ponto de taxi, foram atacados. Quando o grupo de agressores se aproximou, teria dito que eles eram "um casal", os chamado de homossexuais e agredido os dois com socos na cabeça.

O fotógrafo conseguiu correr para uma estação de Metrô e permaneceu no local até que os agressores fossem embora. Já o estudante de 19 anos não conseguiu fugir e foi espancado. Uma lâmpada fluorescente foi usada no espancamento, provocando cortes graves. Ele foi encaminhado para o Hospital Oswaldo Cruz, medicado e liberado.

Além do jovem que prestou depoimento na terça-feira, a polícia também investiga uma quinta vítima, que teria sido roubada pelo grupo.