ASSINE
search button

Jovem se apresenta como mais uma vítima de agressores em SP

Compartilhar

A Polícia Civil de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira, que mais uma vítima prestou depoimento no 5º Distrito Policial (Aclimação), informando ter sido vítima de agressão pelo mesmo grupo de jovens suspeito de ataques na Avenida Paulista, no dia 14 de outubro. De acordo com o delegado Renato Felisone, o estudante de 19 anos disse que foi espancado pelo grupo em uma danceteria.

O jovem foi ouvido na terça-feira e afirmou que reconheceu os jovens após ver o vídeo divulgado pela Polícia Civil com imagens de câmeras de segurança, que resgitraram outras agressões. "Ele disse que esbarrou em um dos rapazes na festa e, sem que desce tempo para pedir desculpas, começou a ser agredido pelos cinco", afirmou o delegado.

Veja o vídeo da agressão na Avenida Paulista:

 

A violência teria ocorrido, segundo a polícia, por volta das 3h do domingo, antes das demais agressões registradas na avenida Paulista. O jovem teve uma fratura no maxilar e passou por uma cirurgia. Segundo o delegado, ele deve ficar dois meses sem ingerir alimentos sólidos e passar por tratamento dentário.

O depoimento do jovem foi anexado ao inquérito que apura as agressões. Segundo a polícia, os quatro menores suspeitos devem ser encaminhados para a Fundação Casa e o maior de idade deve ter a prisão decretada.

Agressões

De acordo com a polícia, a primeira agressão teria acontecido após as 3h do dia 14 de novembro na avenida Paulista, uma das principais da cidade. Um homem de 23 anos teria levado socos no rosto. Quando estava no chão, seu celular e sua carteira teriam sido levados pelos agressores.

Na sequência, segundo o boletim de ocorrência, um fotógrafo e um estudante de 19 anos, que estavam juntos em um ponto de taxi, foram atacados. Quando o grupo de agressores se aproximou, teria dito que eles eram "um casal", os chamado de homossexuais e agredido os dois com socos na cabeça.

O fotógrafo conseguiu correr para uma estação de Metrô e permaneceu no local até que os agressores fossem embora. Já o estudante de 19 anos não conseguiu fugir e foi espancado. Uma lâmpada fluorescente foi usada no espancamento, provocando cortes graves. Ele foi encaminhado para o Hospital Oswaldo Cruz, medicado e liberado.

Além do jovem que prestou depoimento na terça-feira, a polícia também investiga uma quinta vítima, que teria sido roubada pelo grupo.