ASSINE
search button

Instituto ligado a cartunista Glauco vai à Justiça contra acusações

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - O instituto ambiental daimista Cefluris, ao qual pertence a igreja Céu de Maria, fundada por Glauco, decidiu mover uma ação criminal contra o ex-policial militar Emiliano Dias Linhares, 46 anos, conhecido como Gideon Lakota. O ex-policial, que mantém uma xamânica em Pariquera-Açu (SP), é inimigo declarado do instituto e publicou em seu site uma mensagem com o título "Glauco e Filho - Queima de Arquivo!".

Linhares afirma em mensagens, vídeos postados no YouTube e em um livro, que o Cefluris e seus líderes são narcotraficantes que utilizam drogas como crack e cocaína em seus rituais, inclusive na Céu de Maria, e que estariam envolvidos na morte de Glauco. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a reportagem, Linhares afirmou em entrevista que está fornecendo provas para a Polícia Federal (PF) sobre os negócios do instituto. - Sempre tivemos por princípio não responder nada a essa pessoa, mas agora ele desrespeita não só a todos nós mas principalmente à imensa dor da família de Glauco. Vamos entrar com todas as ações civis e criminais possíveis - diz Enio Staub, secretário do Cefluris, ao jornal.