ASSINE
search button

Advogado deixa sessão e juiz suspende julgamento de Marcola

Compartilhar

Hermano Freitas , Portal Terra

SÃO PAULO - O juiz Alberto Anderson Filho determinou o adiamento do julgamento sobre a participação do suposto líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, no assassinato do juiz-corregedor de Presidente Prudente, Antonio José Machado Dias, depois que o advogado do réu, Roberto Bartolomei Parentoni, se retirou do julgamento.

O advogado se retirou do julgamento alegando cerceamento de defesa por impossibilidade de se comunicar com o réu - eles têm apenas 30 minutos para conversar. "Eu não sei de quem é o medo de que eu me comunique com meu cliente. Isso nunca me aconteceu em 18 anos de advocacia", afirmou.

A sessão começou às 14h25 desta quinta-feira. O assassinato ocorreu no dia 14 de março de 2003, em Presidente Prudente. Marcola, detento da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (SP), havia sido autorizado a não comparecer ao julgamento.

O outro acusado de envolvimento no crime é Júlio César Guedes de Moraes, o Julinho Carambola, e a sessão continua julgando apenas a sua participação no assassinato.