ASSINE
search button

Lula inaugura primeira APS-BI nesta sexta-feira em São Paulo

Compartilhar

Agência Brasil

SÃO PAULO - A primeira Agência da Previdência Social Especializada em Benefício por Incapacidade (APS-BI) de São Paulo será inaugurada nesta sexta-feira no bairro do Cambuci, na capital paulista (Praça Nina Rodrigues). Participam da cerimônia, às 15h40, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Previdência, Luiz Marinho.

Inicialmente, a unidade funcionará em 15 salas realizando, em média, 540 perícias por dia. Quando estiver totalmente implantado, o novo espaço terá 38 salas, capacidade para realizar 1.800 perícias diariamente e um quadro de pessoal composto por 84 médicos peritos e 72 servidores administrativos.

Ainda nesta sexta-feira, Lula cumpre outros dois compromissos no estado. O primeiro será em Pirassununga, às 10h, quando assiste ao lado do ministro da Defesa, Nelson Jobim, à formatura de novos aspirantes da Academia da Força Aérea (AFA), vinculada à Aeronáutica. Ao todo, 158 cadetes - 106 aviadores, 37 intendentes e 15 de infantaria - receberão a tradicional espada, símbolo da conclusão do curso.

O outro compromisso está previsto para as 13h, na fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo, quando participa do lançamento do novo modelo Ford KA. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, acompanha o presidente.

No fim da tarde, depois de inaugurar a agência da Previdência na capital paulista, Lula segue para o Aeroporto de Congonhas, de onde viaja para Brasília. O desembarque na Base Aérea está previsto para as 18h30.