ASSINE
search button

Mais um peemedebista declara voto pela cassação de Renan

Compartilhar

Agência JB

RIO - O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) foi mais um peemedebista a declarar seu voto pela cassação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Outros três colegas de partido já tinham declarado publicamente o voto Pedro Simon (RS), Jarbas Vasconcelos (PE) e Mão Santa (PI).

Para Alves, diante da altura que chegou a crise no Senado, Renan Calheiros não teria mais condições de gerir a situação.

- Acho que isso precisa ter uma solução. Uma renúncia mudaria esse quadro. Já ouvi manifestações de senadores que isso possibilitaria um novo quadro - afirmou.

O presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), disse que ficou surpreso com a posição de Garibaldi Alves. Mas o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), afirmou que já esperava o voto do senador.

Segundo Raupp, tanto Garibaldi Alves quanto Jarbas Vasconcelos são umbilicalmente ligados ao DEM em seus estados.

- A história se repete. Os dois votaram contra o Renan na eleição para a presidência do Senado. É uma questão que já vem de longe explicou.

O líder do partido considera que o presidente do Senado deve ser absolvido amanhã com um resultado semelhante, talvez um pouco menor , do que foi registrado na eleição da presidência. No dia 1º de fevereiro, Renan Calheiros foi reeleito presidente do Senado com 51 votos a 28 votos, um voto branco e um voto nulo.

Com informações da Agência Brasil.