ASSINE
search button

Suplente de Roriz adia posse

Compartilhar

Portal Terra

BRASÍLIA - Apesar de especulações, Gim Argello (PTB-DF), suplente do ex-senador Joaquim Roriz (PMDB-DF), descarta tomar posse já nesta terça-feira. A informação é de sua assessoria de imprensa, que disse ainda que não há previsão para ele assumir o Senado. A expectativa é que Argello deve esperar que o foco da imprensa saia das denúncias que pesam contra ele. Argello, assim como Roriz, também é investigado pela Operação Aquarela.

Desde a renúnica do ex-governador do Distrito Federal, a agenda de Argello tem sido marcada por encontros com seus advogados e parlamentares aliados. Ele tem evitado os jornalistas, cancelando, inclusive, uma coletiva de imprensa alegando motivos de doença.

Assim que Roriz renunciou, surgiram especulações no Senado se seria possível apresentar representação contra Argello por quebra de decoro parlamentar. O Psol chegou a cogitar a hipótese, mas recuou. O corregedor Romeu Tuma (Democratas-SP) defendeu as investigações, mas a maioria dos parlamentares entende que fatos ocorridos antes da posse não podem ser levados em conta.

Joaquim Roriz não resistiu à pressão e renunciou por meio de carta lida no Plenário na última quarta-feira depois de ser flagrado em escutas telefônica negociando R$ 2,2 milhões com o ex-presidente do Banco de Brasília, Tarcísio Franklin, preso na Operação Aquarela.