ASSINE
search button

Prazo para Renan e P-SOL apresentar questionamentos à PF termina na 3ª

Compartilhar

Agência JB

BRASÍLIA - P-SOL e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), têm até esta terça-feira para entregar ao Conselho de Ética do Senado questionamento à Polícia Federal (PF) para contribuir nas investigações sobre o senador.

A documentação será reexaminada antes de os conselheiros julgarem processo movido pelo P-SOL contra Renan por possível quebra de decoro. Ele é acusado de ter despesas pessoais pagas por um funcionário da construtoraMendes Júnior. A perícia da PF deve levar ao menos 20 dias.

Os relatores do processo contra Renan no Conselho de Ética são os senadores Renato Casagrande (PSB-ES), Marisa Serrano (PSDB-MS) e Almeida Lima (PMDB-SE). A comissão quer fazer um levantamento da evolução patrimonial de Renan de 2002 a 2006 e das obras da construtora que foram realizadas com dinheiro público no mesmo período.

De acordo com Marisa Serrano, os documentos já apresentados por Renan não estão completos - em alguns casos só havia a primeira via e, em outros, em vez de nota fiscal, um recibo. Então, a Polícia Federal fez uma lista de tudo aquilo que eles precisariam para complementar o seu trabalho, afirmou.

Marisa Serrano disse que não admite pressões. Nós temos obrigação de fazer um bom trabalho, e sério, sem pressões, e que dê resposta primeiro ao Congresso e segundo à sociedade, ressaltou.