ASSINE
search button

Engenheiro morre após cair de parapente no ES

Compartilhar

Portal Terra

VITÓRIA - O engenheiro Márcio Azevedo, 40 anos, morreu após cair de parapente, na localidade de Maricará, em Cariacica, município de região metropolitana de Vitória (ES). Azevedo foi praticar o esporte na Rampa do Cigano, mas não conseguiu ganhar altitude após decolar, ocasionando o acidente.

Testemunhas contaram que o dia estava excelente para o vôo. Dois pilotos já haviam decolado e ganhado altura, no centro do vale. O engenheiro, piloto há cerca de 4 anos, foi o terceiro a decolar da rampa. De acordo com os relatos, logo após a decolagem Márcio Azevedo fez uma curva para a direita e foi atingido por uma corrente de ar quente, também conhecida como "términa". O parapente sofreu uma "fechada" (colapso em que a vela se fecha parcialmente), girando e jogando o piloto contra uma parede de pedra.

Azevedo sofreu uma queda de aproximadamente 50 metros. Os primeiros socorros foram prestados por um comandante do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, que também é piloto. Um helicóptero da PM do Espírito Santo foi mobilizado para o resgate, mas não conseguiu pousar. As ambulâncias de resgate demoraram cerca de uma hora para chegar ao local, que é de difícil de acesso.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes), as pessoas que estavam na rampa tentaram socorrer a vítima. O Corpo de Bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foram enviados até a rampa, mas quando chegaram ao local o engenheiro já estava morto.