ASSINE
search button

Termina reunião na casa de Renan Calheiros e ninguém se manifesta

Compartilhar

Agência Brasil

BRASÍLIA - Já acabou a reunião do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com os senadores peemedebistas José Sarney (AP) e Romero Jucá (RO), respectivamente ex-presidente da República e líder do partido no Senado.

O encontro, de mais de três horas, foi realizado na residência oficial da presidência do Senado. Os dois visitantes saíram sem falar com a imprensa e o anfitrião sequer apareceu à porta. Participaram também o ex-senador Luiz Otávio (PMDB-PA), assessores e advogados.

Dias após a Polícia Federal deflagrar a Operação Navalha, que investiga corrupção em obras públicas realizadas pela construtora Gautama, a revista Veja deste fim de semana publicou reportagem com acusações de que o presidente do Senado teria envolvimento com outra empresa empresa do ramo que realiza obras públicas, a Mendes Junior. O lobista da construtora, Cláudio Gontijo, seria uma espécie de "mantenedor" de Renan, pagando despesas pessoais.

Em nota divulgada ontem, o presidente do Senado negou que tenha recebido "recurso ilícito ou clandestino de qualquer empresa ou empresário". Também criticou as "conclusões perversas" sobre sua vida pessoal.