ASSINE
search button

Cumbica é reaberto; vôos atrasados são desviados

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, fechou novamente na madrugada deste domingo devido à neblina. Entre as 5h30 e as 8h30, apenas um avião pousou. De acordo com a Infraero, há oito partidas e sete pousos atrasados. Pelos menos seis vôos foram desviados para o Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e outros para Viracopos, em Campinas. Um pouso foi cancelado. O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, não registra atrasos em pousos ou decolagens, de acordo com a Infraero.

No Rio de Janeiro, o Galeão registra apenas dois atrasos em chegadas com escalas em São Paulo. As partidas saem no horário, de acordo com a Infraero.

Às 3h30 de sábado, o aeroporto de Cumbica fechou devido à neblina e causou 50 atrasos entre pousos e decolagens. Mais de 30 vôos foram desviados para o Rio de Janeiro ou para Campinas.

Passageiros do vôo 676 da companhia aérea Alitalia ficaram mais de cinco horas trancados dentro de um avião da empresa no aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, aguardando condições para voltaram a Guarulhos.

No sábado, de acordo com boletim da Infraero, em todo o País, 345 dos 1.353 vôos programados entre meia-noite e 20h50 atrasaram mais de uma hora. O número representa 22,5% do total.