ASSINE
search button

Chuva esvazia posse de governador no Espírito Santo

Compartilhar

Portal Terra

São Paulo - A forte chuva que cai em Vitória esvaziou a cerimônia de posse do governador reeleito Paulo Hartung (PMDB), hoje à tarde. Poucas pessoas estão prestigiando a solenicade, no plenário da Assembléia Legislativa do Estado. A expectativa inicial dos organizadores é que o espaço, com capacidade para 320 freqüentadores, ficasse lotado.

Também não há público do lado de fora da sede do Legislativo capixaba. O governador chegou acompanhado da esposa, Cristina Gomes, e do presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual César Colnago (PSDB).

Hartung passou em revista à tropa da Polícia Militar (PM). A surpresa ficou por conta da servidora pública aposentada Maria Pontes Lopes, 53 anos, que jogou várias pétalas de rosas no governador durante sua chegada.

Ela justificou a homenagem, dizendo que o conhece há mais de 20 anos, antes de ser governador.

- É uma forma de demonstrar carinho e também o amor que tenho pelo Espírito Santo, afirmou.

Depois, Hartung se dirigiu ao salão nobre da Assembléia junto com outros deputados. Na solenidade, também estavam presentes autoridades militares, religiosas e do Poder Judiciário.

Após a posse na sede do Legislativo, o governador se desloca para o Palácio Anchieta - sede do governo capixaba -, onde deverá fazer um discurso ao público presente.

Protesto

Um protesto solitário também marcou a posse do governador. Durante a cerimônia, a servidora pública Nair Lúcia da Rocha, 51 anos, levou uma faixa para chamar a atenção do público.

Nela, ela pedia "que em 2007, se lembre dos servidores públicos do quadro permanente que ganham abaixo do salário mínimo e estão abaixo da miséria". Ela contou que tem 30 anos no serviço público estadual.