ASSINE
search button

Serra vai renegociar contratos em SP

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - O governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB), determinou a reavaliação e a renegociação de contratos e licitações do governo. A medida afeta principalmente o setor de obras. A revisão é uma das oito medidas de austeridade que serão anunciadas na cerimônia de posse, na segunda-feira.

A iniciativa é igual à feita quando Serra assumiu a Prefeitura de São Paulo, em 2005. Aplicada na capital, a renegociação garantiu uma economia de 17% do valor dos contratos. Na época, o então prefeito reviu um cenário herdado da petista Marta Suplicy. No Palácio dos Bandeirantes, porém, reavaliará contratos administrados pelo tucano Geraldo Alckmin e pelo pefelista Cláudio Lembo.

Segundo técnicos da equipe de transição, já foi diagnosticada margem para renegociação de contratos em obras na área de transportes. No segundo semestre deste ano, já na gestão Lembo, teria ocorrido reajuste indevido de valores, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Além da renegociação, três outros decretos serão assinados para contenção de gastos com a folha de pagamento. Um deles determinará a suspensão da admissão de pessoal, à exceção das autorizadas por um comitê de gestão formado pelos secretários Mauro Ricardo Costa (Fazenda), Francisco Luna (Planejamento), Aloysio Nunes Ferreira (Casa Civil) e Sidney Beraldo (Gestão).