ASSINE
search button

Defesa e Anac proíbem cancelamento de vôos

Compartilhar

Portal Terra

BRASÍLIA - O ministro da Defesa, Waldir Pires, e o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, garantiram no início da noite desta quinta-feira que não haverá nenhum problema com os vôos do feriado. Zuanazzi informou que a Anac baixou uma portaria que congela toda a malha aérea do País até 2 de janeiro. Com isso, as empresas ficam impedidas de fazer qualquer cancelamento de vôo ou mudança de rota.

Com isso, as empresas ficam impedidas de fazer qualquer cancelamento de vôo ou mudança de rota e explicou ainda que foi implementado um controle sobre todas as reservas das empresas para evitar qualquer problema de overbooking.

- Posso garantir que não teremos problema porque temos o controle total de toda a malha viária do País e de cada vôo que estará sendo feito nos próximos dias - disse o presidente da Anac.

Pelo plano da agência, a ocupação média de todos os vôos será de 80%.

- Nenhum passageiro com bilhete deixará de voar, mas pedimos às empresa que evitem operar no limite -afirmou Zuanazzi. A Anac exigiu ainda que as empresas mantenham aeronaves com tripulações reserva para qualquer eventualidade.

A TAM terá disponíveis cinco aeronaves com tripulação reserva durante todo o feriado e outras cinco em alguns momentos do período

A Gol manterá duas aeronaves com tripulação disponíveis durante todo o período. As outras empresas aéreas também manterão aeronaves e tripulações disponíveis em alguns dias durante o feriado.