ASSINE
search button

Ex-dono do Banco Santos é preso em SP

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - O ex-dono do Banco Santos, Edemar Cid Ferreira, e seu filho Rodrigo Rodrigues de Cid Ferreira foram presos pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira e encaminhados para a sede da Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Federal, pai e filho foram detidos em suas residências, em São Paulo. Após a prisão, ambos foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Guarulhos.

Cid e Rodrigo, além de outros 17 ex-dirigentes do Banco Santos, foram denunciados pelo Ministério Público Federal por gestão fraudulenta, formação de quadrilha, crime organizado e lavagem de dinheiro.

Edemar Cid Ferreira, ex-dono do Banco Santos, foi condenado a pena de 21 anos de reclusão e seu filho Rodrigo Rodrigues de Cid Ferreira, condenado a pena de 16 anos de reclusão.

No último dia 26 de maio, Edemar Cid foi preso preventivamente também pela Polícia Federal e colocado em liberdade no dia 23 de agosto por meio de uma liminar do Supremo Tribunal Federal.

O Banco Santos está sob intervenção do Banco Central desde maio de 2004. A decisão aconteceu porque os ativos da instituição não seriam capazes de cobrir 50% das dívidas com os credores do banco. Em setembro do ano passado, a Justiça decretou a falência do Banco Santos.