ASSINE
search button

Após dois dias de caos, atrasos começam a diminuir

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - A manhã de quinta-feira começou com novos atrasos nos vôos nos principais aeroportos do país, porém, em número menor do que o registrado nos últimos dois dias. No aeroporto de Congonhas, na capital paulista, oito vôos atrasaram nesta manhã. No aeroporto internacional de Guarulhos, grande São Paulo, as filas foram menores no começo da manhã, mas o movimento segue intenso com atrasos de mais de duas horas. No aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, dois vôos foram cancelados no início do dia e o atraso médio é de 30 minutos. No aeroporto internacional do Rio de Janeiro seis vôos domésticos atrasaram e três foram cancelados.

A movimentação tanto no embarque quanto no desembarque é tranqüila, sem filas ou passageiros dormindo no chão.

Na quarta-feira, os aeroportos do País viveram o segundo dia de caos, como reflexo da pane no sistema de rádio do controle de vôo em Brasília, que, na terça-feira, causou o maior caos da aviação civil nacional e pode ser fruto de sabotagem. Em Congonhas, a situação foi pior devido à chuva forte chuva que chegou a fechar o aeroporto entre 19h41 e 19h55, após a situação ter se estabilizado à tarde.

O único problema registrado na manhã desta quinta-feira em Congonhas foi no embarque pela empresa aérea BRA, em vôos para Recife e Salvador. Segundo funcionários da empresa, por problemas no sistema, o check-in está sendo realizado manualmente, o que provoca uma fila, porém, não de grandes proporções.

Os painéis de Congonhas registravam quatro atrasos em vôos que chegariam de Aracaju, Recife, Salvador e João Pessoa, por volta das 7h desta quinta. Já as decolagens apresentavam normalidade.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, até as 6h, havia seis decolagens e cinco pousos com atraso. Uma das situações mais críticas em Guarulhos, porém, e de um vôo que deveria ter chegado de Salvador ontem, por volta do meio-dia, mas ainda não tem previsão de pouso.

Dois vôos já foram cancelados no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, um para Belo Horizonte e outro para Vitória. Durante a madrugada, a média de atraso foi de uma hora.

No Aeroporto Internacional de Brasília, houve tumulto durante a madrugada. Alguns passageiros se irritaram e a polícia foi chamada, segundo informações do Bom Dia Brasil. Até as 10h15 da manhã, havia 60 vôos previstos. Destes, somente 12 estavam confirmados até as 7h e oito registram atrasos.