ASSINE
search button

Pag. 7 - Ex-Beatle George Harrison é esfaqueado

Compartilhar

30 DE DEZEMBRO DE 1999 N a madrugada do dia 30 de dezembro, o ex-Beatle George Harrison e sua esposa Olivia foram atacados a facadas em casa por um dependente de drogas, numa tentativa impulsiva de assalto. O casal foi levado imediatamente para o hospital, depois que a segurança foi acionada, e escapou com vida. Da cruel atrocidade saiu com ferimentos leves, porém vivo e lúcido, o agressor Michael Abram, de 33 anos, preso logo a seguir ao atentado.

A surpreendente tentativa de assalto ocorreu quando o relógio ajustado ao fuso horário londrino marcava 3h15 da manhã. Os Harrison dormiam na suíte principal de sua mansão isolada por um gigantesco jardim sobre o rio Tâmisa, quando um barulho, seguido de um insandecido ataque vio lento a facadas, surpreendeu ambos, na noite anterior à grande festa de Réveillon que pretendiam dar no dia 31.

George e Olivia reagiram, lutaram. Mas o assaltante só parou, desarmado, após um brusco golpe na cabeça desferido pela senhora Harrison com o abajur de sua cabeceira. A segurança foi chamada logo a seguir e preso o desconhecido Michael Abram, coincidentemente avesso ao som dos Beatles.

Para penetrar na mansão de 120 quartos, o intruso precisou pular um muro de três metros de altura encimado por uma rede de arame farpado, burlar um dispositivo de segurança que funcionava ininterruptamente, do qual faziam parte também os cães.

Conhecido como “o terceiro Beatle” – depois de John Lenon e McCartney – George Harrison foi quem introduziu, com a música indiana, a influência oriental no conjunto. Seu tema Something , do álbum Abbey Road , transformou-se em uma das canções de amor mais famosas de todos os tempos.

Por Mauro Santayana: [email protected]