Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

País - Opinião

A pesquisa, as acusações e Lula na frente

Jornal do Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue na liderança folgada das intenções de voto para presidente em 2018 mesmo enfrentando, há mais de dez anos - desde o mensalão - a veiculação diária de acusações por parte da grande mídia. Neste fim de semana, a pesquisa Ibope mostrou que ele tem 35% das intenções de voto, e lidera em todos os cenários apresentados.

O curioso é que todas as vezes que pesquisas são divulgadas, há correntes que questionam seu resultado, principalmente em função do setor que a encomendou.

Por isso, os grupos de esquerda poderiam também questionar os números, afirmando que a vantagem de Lula, na verdade, deveria ser bem maior.

Mais estranho ainda é a justificativa para a sua liderança: a excessiva exposição. A exposição que Lula vem tendo, nesses últimos dez anos, é massivamente negativa. São denúncias e acusações que se multiplicam e ganham força nos principais setores da mídia.

Será que o povo é tão sádico que quer como presidente um homem com uma exposição tão negativa? Se for verdade que esta evidência coloca Lula em primeiro, então o que estão questionando, na verdade, é a dignidade da maioria do povo brasileiro.

Lula segue na liderança folgada das intenções de voto para presidente em 2018
Lula segue na liderança folgada das intenções de voto para presidente em 2018

Tags: eleição, ibope, lula, líder, pesquisa, resultado

Compartilhe: