ASSINE
search button

Joaquim Levy, recolha-se à sua insignificância

Compartilhar

O ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy, que atualmente é diretor do Banco Mundial, participou de uma conferência sobre restauração ecológica, no Brasil, onde falou que grandes financiamentos virão ao país "se atores públicos e privados investirem em pesquisa e desenvolvimento e tiverem estratégias de restauração com impactos que sejam mensuráveis e de longo prazo." 

Levy afirmou ainda no Brasil "há grande potencial econômico na restauração, e o que é preciso é organizar as diversas iniciativas que existem nesta direção."

Surpreende que o ex-ministro Joaquim Levy dê lições sobre economia ao país quando ele mesmo teve a oportunidade, há pouco tempo, de implementar as medidas que poderiam ter tirado o país da grave crise em que se encontra.

Levy perdeu a oportunidade de ser patriota quando era ministro. Enquanto comandava a Fazenda, não tomou as decisões necessárias para salvar o país, e deixou sua família morando no exterior.

Pior: Levy foi secretário da Fazenda do ex-governador Sérgio Cabral, que simplesmente aniquilou com as finanças do Rio de Janeiro. Com que autoridade ele vem agora dar conselhos sobre a economia do país?

Recolha-se à sua insignificância de economista que não gosta do Brasil.