ASSINE
search button

A quem interessa a sabotagem ao avião de Teori Zavascki?

Compartilhar

A quem interessa a sabotagem do avião em que estava o ministro Teori Zavascki, do STF, morto na última quinta-feira? Aos que estão envolvidos na Lava Jato?

Ora, uma sabotagem faz com que a opinião pública inteira, como indica a enquete do Instituto Paraná Pesquisas, acompanhe com mais atenção e exija a punição de citados em delações que ainda nem foram processadas e julgadas, sem a certeza de que há matéria legal ali para incriminar ou não.

Se o juiz em questão - o relator da Lava Jato que virá a substituir o ministro Teori - começa já com a pressão da opinião pública pela condenação, só pode ter cometido crime aquele que torce pela condenação. Mais por razões políticas do que pela certeza do direito cumprido.

É preciso, portanto, conhecer as verdadeiras razões desses que pedem justiça, mesmo que a lei não seja cumprida. Esses que querem o olho por olho e dente por dente, ao lerem que um juiz estava acompanhado do sócio de um banqueiro que ele absolveu e mandou para casa, passarão a dar razão aos presidiários do Rio Grande do Norte quando estes dizem que a justiça só respeita os poderosos.

É isso o que o Brasil quer? O direito das maiorias é o princípio básico da democracia.