ASSINE
search button

Impeachment mesmo é o que está sendo imposto ao povo

Compartilhar

O golpe. Que golpe? Contra a democracia? Baseado em quê? A Constituição prevê o impeachment?

Se houve abuso fiscal contrariando a lei, pelas acusações da edição de três decretos de crédito suplementares sem a autorização do Legislativo e em desacordo com a meta fiscal, cabe impeachment?

Não é o impeachment que temos que discutir. É que democracia é esta, em que o povo elege um mandatário, mas ministros cometem irregularidades transformando o Brasil numa república desmoralizada por corrupção no mundo inteiro. Se tudo isso houve, como dizem os inquéritos da Polícia Federal, do Ministério Público e do Supremo Tribunal Federal, como podem continuar no poder esses ministros que já estão identificados como subchefes dessa quadrilha que arrasa a economia, provoca suicídios pelo desespero da crise econômica, faz com que 1,5 milhão de pessoas percam seus planos de saúde e tenham que recorrer ao SUS, que mais parece uma agência funerária do que serviço que impeça a morte?

Pior, como pode esses senhores que fizeram parte desse governo que destruiu o país, nunca terem denunciado irregularidades e terem continuado no governo e ocupando cargos como representantes do povo?

A presidente que foi destituída teve quase 40% dos votos úteis do país. Esses senhores que ajudaram a destruição, o máximo que podem ter tido é menos de 2% dos votos da população do país. Mais grave: com mandatos continuados, sem terem tido as duas aprovações do povo, em dois turnos, pois seus mandatos são de oito anos.

Como pode uma empresa pagar R$ 120 milhões a um delinquente que é corretor dos donos dessa mesma empresa corruptora? E por terem sido presos e colaborado com a Justiça, ainda ganham verdadeiras fortunas.

Corretores delinquentes que agiam em nome de empresas destruíram o país, e faturaram fortunas com a corrupção em nome dessas empresa. Corrupção que deixou 14 milhões de pessoas desempregadas, o PIB negativo, provocou insegurança e fez hospitais se transformarem em verdadeiros cemitérios. Hoje, não se entra em um hospital público para ser curado. É lugar em que se entrega para a morte, pela falta de absolutamente tudo.

Por isso tudo o impeachment?

O impeachment que a qualquer momento pode nos surpreender é quando o povo, assistindo a essa anomia, não aguente mais e diga: "Basta! Nós agora somos o poder." Pois banqueiros corrompem e não são presos, empresários mandam trombadinhas corromperem, e se refastelam com o que sobrou da corrupção. 

Enquanto isso, professores ficam sem receber, médicos sem poder receitar remédios porque o Estado não tem dinheiro para comprá-los, e balas perdidas nos dão a impressão de que o país vive um eterno São João.

O que é o impeachment?

Impeachment mesmo é o que está sendo imposto ao povo. Ele não perde mandato por quatro ou oito anos. Perde sim o direito de viver.