ASSINE
search button

Jogos: Paes alerta população para "transtornos" no Rio em função da segurança

Compartilhar

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou nesta sexta-feira (15) que a população da cidade deve estar preparada para "contingências" na área de segurança durante a Olimpíada.  "O Brasil não é alvo preferencial do terrorismo, mas organizar um grande evento com países que são alvo sempre tem um risco. Provavelmente as forças de segurança vão demandar da gente mais bloqueios, mais transtornos. A Olimpíada é um superevento, mas temos alertado a população de que contingências vão acontecer (...) É importante que as pessoas estejam atentas", disse em entrevista ao RJTV, ao comentar sobre as mudanças na segurança em função do ataque que aconteceu na quinta-feira, em Nice, matando mais de 80 pessoas.

"Se quiser ir para um lugar seguro do mundo, em agosto, venha para o Rio de Janeiro”, acrescentou o prefeito.

>> Após ataques em Nice, Brasil vai revisar segurança para os Jogos

Eduardo Paes destacou que não considera a violência como um "problema olímpico", devido à presença de reforço da Força Nacional e das Forças Armadas. "O que me preocupa, que deve ser nosso foco de atenção, é a segurança antes e depois dos Jogos."

O prefeito comentou também o bate-boca que teve, pelo Twitter, com internautas. Em uma das postagens, ele recomendou que a pessoa se mudasse da cidade.

“Eu não tenho problema nenhum que falem mal de mim. Agora, vamos parar de falar mal do Rio. De fato, não é a melhor maneira de responder a alguém, mas chegar a dizer que tem ‘nojo’ do Rio de Janeiro... Essa cidade é uma cidade muito especial. A gente conhece os problemas dela (...) Esse complexo de vira-lata é muito ruim”, rebateu.