ASSINE
search button

País vive crise, mas bancos têm lucros astronômicos. Que vergonha!

Compartilhar

Pior do que os prejuízos causados pela Lava Jato são os verdadeiros assaltos que sofrem os cofres públicos por este país ser o único que permite ao sistema financeiro lucros astronômicos. Lucros de quatro ou cinco bancos que não existem iguais no mundo. Os lucros que bancos estrangeiros têm aqui fazem com que os demais, no mundo, se sintam envergonhados. Ainda mais quando se constata que estes lucros dos bancos no Brasil acontecem ao mesmo tempo em que o país vive uma grave crise social, vê a queda do PIB sinalizando que o Brasil pode crescer menos do que tinha dito que ia crescer ao povo, ao mundo e às instituições financeiras, e vê o desemprego atingindo a área de serviço que mais emprega.

Isso tudo sem falar nos prejuízos causados pelo dumping que a China vem fazendo com seus produtos, em função da desvalorização que tem feito na sua moeda. Nem a desvalorização cambial do Brasil vai ajudar as exportações brasileiras, porque vai encontrar preços chineses impossíveis de competir. 

A mão de ferro na taxa de juros deve provocar uma reflexão dos que mais sabem de economia: por que aumentar a taxa de juros se não há liquidez neste país? Só oferece privilégio aos bancos.

O dadivoso aos bancos é o governo brasileiro, que é obrigado a tomar para não deixar definitivamente que hospitais fechem, definitivamente que as escolas fechem, definitivamente que os servidores públicos deixem de receber seus salários, definitivamente que esse país não se torne insalubre