ASSINE
search button

A certeza do patriotismo

Compartilhar

O Jornal do Brasil torce pela certeza de que as cabeças coroadas do Brasil buscarão, num encontro, uma solução para a crise que vivemos.

Os exageros de equívocos ou erros do governo podem ser sim criticados e avaliados por muitos como resultado do que está acontecendo, mas com certeza esses mesmos senhores fazem reflexões onde a razão política é muito maior do que a patriótica.

O poder que governa o país nesses 12 anos não foi eleito pelo povo por causa de seus antecessores. 

Vivemos tudo antes disso. Desde um governo que se sustentava no nepotismo, e onde a corrupção e a inflação predominavam, a um governo inepto onde a corrupção não nascia em escalões do governo, e sim no próprio Palácio.

Em seguida fomos governados por um partido que se distanciou do único partido de oposição, porque afirmava que não queria proximidade com partido que representava a corrupção. Governaram por oito anos. Não seriam derrotados da forma que foram se o povo os quisesse.

Hoje, 12 anos depois, o Brasil enfrenta graves problemas de corrupção em escalões inferiores no primeiro poder, cujo governo o sistema elitista, basicamente, tenta derrubar. Se isto acontecer, mergulharemos numa convulsão em que o poder vai emanar do povo, mas não nas urnas.

Por isso, torcemos e temos a certeza no patriotismo de líderes de situação e oposição, que certamente vão dar a solução para a crise que vivemos.