ASSINE
search button

Os que geram pânico são os que mais lucram

Compartilhar

Os jornais estrangeiros, claramente apoiados por bancos brasileiros e do mundo que mais conspiram contra o Brasil, deveriam estar parabenizando o governo brasileiro por seus grandes anunciantes poderem continuar a pagar a publicidade em seus meios de comunicação.

Seus lucros no Brasil são vergonhosos de tão altos, num momento em que a economia do país luta para crescer. Não custa lembrar que alguns, durante o período da campanha eleitoral, recomendavam a derrota da presidente Dilma Rousseff.

O banco espanhol Santander, que em 2008 foi salvo pelos lucros no Brasil, dava informações pessimistas ao mercado para esse trimestre, através de seus analistas que alardeavam que o Brasil não cresce e não vai crescer, que há inflação, bolha no mercado imobiliário, demissões, etc.  Só não falam na Petrobras, pois estão lá dentro fazendo seus negócios que lhes permitem obter esses lucros.

Em relação aos bancos brasileiros, o lucro do Bradesco foi de R$ 4,24 bilhões no primeiro trimestre de 2015. Um aumento de 23,3% em relação ao mesmo período de 2014. A expectativa é parecida quanto aos resultados do Itaú Unibanco, que obteve um lucro de R$ 20,242 bilhões em 2014, 28,9% maior em relação ao de 2013.

Enquanto continuam a falar mal do Brasil e a alarmar o povo com notícias negativas, podendo levar a uma grande conflagração social, os bancos só comemoram.