ASSINE
search button

Declaração do presidente do Banco Pactual é considerada muito importante

Compartilhar

As relações tão importantes que o presidente do Banco Pactual, André Esteves, tem com o governo o faz ser considerado um dos maiores banqueiros dos últimos anos. Além de ter recuperado o banco que estava em situação delicada quando assumiu a presidência, Esteves conseguiu realizar grandes negócios com o governo.

Fez grande negócio na aquisição do Banco PanAmericano, resolvendo um problema com o governo, conseguiu comprar 50% dos ativos da Petrobras na África, e tentou a recuperação judicial de Eike Batista. 

Esteves está envolvido nos maiores negócios do país e é sócio de mais de 30 empresas dos mais diversos setores. É inclusive sócio da Caixa Econômica Federal no banco Pan. 

Esteves, como se sabe, tem grandes relações de amizade no governo. Se forem verdadeiras as declarações atribuídas a ele na grande imprensa, cria um grande mal-estar na área econômica quando afirma que pode haver atrito entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.

Quando Esteves declara que Alexandre Tombini deve se o futuro ministro da Fazenda, ele deve ter informações privilegiadas, considerando que esta definição vem criando expectativa no mercado há mais de 30 dias.