ASSINE
search button

Dilma faz 'rasgados' elogios a Crivella em evento no Rio de Janeiro

Ação política é para que Garotinho tenha o ex-ministro como adversário no segundo turno

Compartilhar

A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, participou na noite desta sexta-feira (19) de um grande ato público no Centro de Duque de Caixas, na Baixada Fluminense (RJ), ao lado do candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Em seu discurso, ela fez rasgados elogios ao candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PRB, ligando lutas de seu governo no Estado do Rio, como ações do Minha Casa, Minha Vida, ao seu ex-ministro da Pesca.

"Eu conheço uma pessoa chamada Crivella, mas eu não conheço de passagem, eu conheço por ter estado com Crivella ao longo do governo do presidente Lula e do meu governo. E quero dizer para vocês que poucos brasileiros têm a decência, o caráter e o compromisso do Crivella com os mais pobres, os mais humildes. Mas o Crivella também é um excelente administrador, um competente gestor. (...) aqui está um brasileiro decente, digno, honesto competente. A gente não tem muitos assim. Quando a gente tem, a gente agarra com as duas mãos", disse a candidata do PT, fazendo menção a trajetória de Crivella pelo Ministério da Pesca e ressaltando uma parceria do candidato ao governo em "todas as lutas pelo Rio de Janeiro".

Dilma deixou bem claro que, entre os candidatos a governador do Rio de Janeiro, Crivella foi talvez o que mais esteve ao seu lado nos programas sociais implantados, que, de acordo com ela, inclusive, tiveram grande inserção em Duque de Caxias. Ela, claramente, pede voto a Marcelo Crivella. A ação política de Dilma é para que Garotinho tenha como seu adversário o seu ex-ministro da Pesca. 

Os analistas políticos riram no discurso de Dilma Roussef. Enfim, é o troco que parece ter dado naqueles que a traíram quando fizeram a chapa "Aezão", permitindo que Pezão estivesse apoiando Aécio, senão o candidato à reeleição, todo o seu grupo.