ASSINE
search button

O sonho dos medrosos

O que querem PT, Marina, Aécio e Eduardo Campos?

Compartilhar

O medo do PT, de Lula ou de Dilma, em uma bipolarização que possa permitir a engenheiros da política perceber um racha no Brasil, parece ser compartilhado por Marina Silva e Aécio Neves.

O sonho de Marina era impossível: fazer um partido contrariando a lei. O que significa que ela não queria fazer um partido.

O sonho de Aécio é fazer um partido que una banqueiros, estudantes, MST, Sem Teto, ricos e pobres. Uma conquista competente que parece uma daquelas piadas de mineiro, que falam tudo para que todos possam ouvir sem se chatear.

O Jornal do Brasil acha que o candidato dos sonhos dos dois seria uma união com os três. Mas nenhum dos três até hoje apresentou qualquer programa de governo.

Marina prega a sustentabilidade, que ninguém sabe o que é, mas ela deve saber.

Aécio Neves prega o "vamos conversar um papo reto", que também por trás deve ter um grande programa.

O governador Eduardo Campos diz que "é possível fazer mais".  O país quer saber o quê. Na saúde, na educação, na distribuição da riqueza, na moradia...

Vamos fazer mais um papo reto com sustentabilidade. Espera-se que seja um grande programa de governo.

Enquanto isso o empresariado, aquele que mais se privilegiou no governo Lula e Dilma, o do sistema financeiro, começa a ter medo de Dilma. Hoje ela, com seu temperamento inflexível e forte, para tentar a reeleição, precisa negociar com aqueles 300 que Lula adjetivou.

No seu segundo mandato, com certeza vai querer negociar com sua biografia.