ASSINE
search button

Gisele Bundchen é "assaltada" em cerimônia de abertura dos Jogos

Cena provocou polêmica entre espectadores no ensaio geral deste domingo

Compartilhar

Um dos momentos da elogiada abertura dos Jogos Olímpicos vem provocando polêmica desde domingo (31), quando ocorreu o ensaio geral no Maracanã. Na próxima sexta-feira (5), o público verá a encenação de um assalto à modelo Gisele Bundchen, que representará a Garota de Ipanema. No roteiro, dois policiais aparecem, prendem o pivete, Gisele abraça o assaltante e todos comemoram.

Poucos minutos depois da cena, a "homenagem" ao Rio já provocava controvérsias nas redes sociais. Na saída do ensaio geral, muitas pessoas reclamaram da cena e argumentaram que ela apresenta, mais uma vez, a imagem negativa da cidade. O assalto cenográfico não foi unanimidade nem mesmo entre bailarinos da abertura. Uma mulher afirmou que "mais real" seria colocar um político assaltando um cidadão.

A cena do assalto tem como cenário uma representação da praia de Ipanema. O ensaio geral deste domingo (31) teve mais de 3 mil convidados. Houve muitos elogios, com a ressalva da "homenagem" à cidade na cena do assalto. Dentro do Maracanã, organizadores pediam que os convidados não registrassem em fotos e vídeos nenhum momento da abertura "para não estragar a surpresa". A cerimônia de abertura terá 3 horas de duração.

>> Cena de "assalto" a Gisele Bundchen em abertura dos Jogos será retirada