ASSINE
search button

'Les Echos' diz que Vila Olímpica é nojenta

Reportagem critica postura de Eduardo Paes diante problema com comissão australiana

Compartilhar

Matéria publicada nesta quarta-feira (27) pelo diário francês Les Echos afirma que os atletas estão sendo recebidos de braços abertos, mas que a qualidade das acomodações deixa a desejar. 

O jornal diz que o complexo "nojento" de 31 prédios de 17 andares já entrou para a história das olimpíadas por causa das infiltrações e das instalações elétricas pouco seguras, além do cheiro de gás.

> > Les Echos Au Brésil, un village Olympique pas très clean

Les Echos  lembra que tudo começou com a reclamação da delegação australiana, que acabou preferindo ficar em um hotel. A frase do prefeito do Rio de Janeiro, de que colocaria cangurus para que os australianos se sentissem melhor, é chamada pelo jornal Les Echos de “piada de mal gosto”, e diz que o próprio Eduardo Paes depois reconheceu que o prédio da Austrália era um dos piores.

O jornal francês pega no pé do prefeito do Rio. O texto diz que Paes já havia afirmado que a crise econômica comprometeria a imagem do país durante os jogos. Mas, segundo o Les Echos, é a qualidade ruim da Vila Olímpica o que pode piorar ainda mais essa imagem.